link's


X\X\X\ ENDEREÇO PARA LINK'S ESPECIAIS DE POSTAGENS DO CONSCIÊNCIA URBANA /X/X/X

sábado, 13 de junho de 2009

Cuidado com as Críticas

O feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Veja o que este blogueiro fez.

Adoro comentários anônimos.

Dentre eles o que mais me atrai são os dos poderosos postulantes e defensores da língua portuguesa.

São pessoas infelizes, evidentemente virgens e solteiras que sob o véu do anonimato (diga-se de passagem: ilegal no Brasil, mas complicado de eliminar em portais - como o Google - porque internacionalmente existem países que permitem) deixam sua inferioridade moral, material e, evidentemente, espiritual - se é que acredita em algo. - ao expor uma teórica e velada superioridade.

Uma das coisas que aprendi na internet nesses anos que em 100% das pessoas que atacam a capacidade de uma pessoa escrever são pessoas tão limitadas (intelectualmente, e que provavelmente seus cérebros pesem tanto quanto uma noz oca) que invalida a própria crítica ou impede de qualquer tipo de pensamento exceto talvez o de pena naqueles capazes de sentir pena.

Não sou um deles, claro.

Quer dar uma de palhaço, quer ser o bobo da corte ou quer ofender trago ao picadeiro e dou ovos ao público. Apesar de permitir o anonimato sempre deixo bem claro: quer ser idiota, tratarei a altura, ainda que precise em alguns casos de um microscópio para identificar moral em alguns.

Como é o caso desses:

Comentário de Cabra no Cio

Como não deixou nome nem endereço, vou cordialmente chamar de "Cabra no Cio", devido ao uso da palavra "animal" enquanto no que chama de comentário diz "meneeeee", o que identifiquei como o som típico que esses animais fazem quando provocados ou no cio. Uma pessoa que não utiliza acentos, não inicia frases com maiúscula, utiliza onomatopéias ou as inventa de acordo com algum prazer sexual mórbido (aberto ao que considere mórbido, leitor), para completar, indica-me pasto para comer?

Até onde sei ruminantes comem/alimentam-se de/ingerem pasto, ou seja, como a Cabra no Cio provavelmente sabe que o que me oferece deve ser seu prato usual. Infelizmente não posso aceitar essa iguaria de sua pastagem, por sinal, apenas posso oferecer em troca o dicionário, que espero que use-o do jeito correto, lendo-o.

Para facilitar, trago diretamente de um o significado do termo "frear" e de bônus a palavra "freio". Convido o leitor a identificar onde está escrito nos dicionários que o termo frear não se adequa ao sentido.

1. Diminuir a velocidade por meio de freios.



Retirado do dicionário Wiki, não me dei o trabalho, entretanto não é demais dizer que não há proibição do uso do termo.

Logo animal (Cabra no Cio é animal): pesquise antes de tirar conclusões imbecis.


Esse anônimo tinha que levar um esfrega. Parabéns.

.....